Sem medo de ir ao Dentista!

COMO PERDER O MEDO DE IR AO DENTISTA

Quem não se lembra daquele “barulhinho” indesejável no consultório odontológico? Quando eu era criança, detestava saber que tinha uma consulta marcada com o dentista. Mas por falta de cuidado e informação eu não fazia nenhum controle e só procurava o atendimento quando a situação estava “feia”.

Um grande número de pessoas ainda reluta em ir ao dentista, muitas vezes por causa de experiências passadas relacionadas à dor. Infelizmente, grande parcela da população deixa a saúde bucal de lado e só busca algum atendimento odontológico quando sente dor ou percebe a presença de algo muito diferente na boca. Geralmente nesse estágio, o problema ou a doença já se encontram em uma fase bastante avançada. Muita gente não sabe, mas a cárie é uma doença. No estágio inicial é uma doença de fácil controle e de tratamento rápido e indolor, podendo ser tratada em apenas uma sessão, sem a necessidade de anestesia na maioria das vezes.

Alguns pacientes cuidam bem dos dentes, da escovação, evitam alimentos prejudiciais e fazem consultas regulares, mas mesmo assim ficam assustados quando menos esperam e sentem dor ou descobrem um dente com algum problema. Isso acontece, porque a cárie faz um pequeno orifício no esmalte dentário, quase imperceptível no estágio inicial da doença. Uma vez no interior do dente, a cárie vai destruindo a parte interna e quando o paciente percebe ou sente dor, o estágio da doença já se encontra em uma fase bem adiantada.

O importante é cuidar da saúde bucal, fazendo controle através de consultas periódicas e manter o controle com Exame Preventivo Digital. Desta forma, é possível detectar muitas vezes a presença de algum problema e tratar o mais cedo possível, ainda em estágio inicial.

Muitas vezes o exame clínico apenas com o auxilio do espelho, é insuficiente para detectar a presença de alterações no esmalte dentário ou pequenas infiltrações ou início de cáries.

Felizmente hoje, dispomos de exames mais precisos. Através de um exame detalhado com o auxilio de imagens digitais ampliadas mais de 60 vezes, capturadas e analisadas em um monitor digital, é possível realizar diagnóstico mais preciso e intervir no estágio inicial da doença ou do problema, evitando quadros de dor e preservando a saúde bucal.

 

Hoje a OdontoMinas realiza o Exame Preventivo Digital, e através de um programa de prevenção é possível manter a saúde e o bem-estar de você e de sua família.

Dr. Ricardo Abreu de Queiroz

Ortodontia – Implantes – Clareamento – Cirurgia e Outros 

 (31) 2516-1654 (31) 99187-0225

www.odontominas.com

Av. Afonso Pena, 2734 . Funcionários . BH

Início  - Artigos

      

 (31) 2516-1654

(31) 98910-7933

Av. Afonso Pena, 2734 . Funcionários . BH

Agendamento e Contato

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!