Odontologia e Estética Facial

Odontologia e Estética Facial

Todos sabemos a importância da odontologia para a estética facial como um todo, uma vez que o nosso sorriso ocupa um terço da face, porém o resultado dele influencia nos outros 2/3... Sendo assim ele é 100% importante. A perda dentária compromete os músculos faciais, nossa fala, provocar flacidez muscular,  comprometimento da função mastigatória e provoca atrofia do osso, gerando alteração do contorno estético facial.      

    Entre os principais problemas orais que acometem a estética facial, destacam-se: dentes escurecidos, apinhamentos dentários, dentes inclinados e separados (diastemas), boca funda, lábios finos, rugas faciais evidentes(flacidez muscular)  e o aspecto de envelhecimento da face.

     Nos dias atuais as inovações tecnológicas e científicas da odontologia estética, permintem  várias alternativas de tratamento dependendo de cada situação clínica, que deve ser avaliada caso a caso.    

    É fato que o ideal de beleza seja não aparentar a idade real. Com apenas um clareamento dental pode-se conseguir uma redução considerável na idade aparente. Desse modo, a estética dentária tem contribuído para alcançar este ideal, sendo talvez o sorriso o que melhor caracteriza a face humana, podendo expressar sentimentos como prazer, emoção e contentamento entre os indivíduos, é fundamental a boa manutenção do mesmo.

Dr. Ricardo Abreu de Queiroz

Ortodontia – Implantes – Clareamento – Cirurgia e Outros 

 (31) 2516-1654 (31) 99187-0225

www.odontominas.com

Av. Afonso Pena, 2734 . Funcionários . BH

Início  - Artigos

      

 (31) 2516-1654

(31) 98910-7933

Av. Afonso Pena, 2734 . Funcionários . BH

Agendamento e Contato

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!